Início

Um Grito de Ausência

Por que insistimos em dividir a cultura em sagrada e profana? Como construir uma ponte entre estes dois mundos? A realidade é definida apenas por aquilo que podemos observar, tocar, pesar e medir? Será que uma melodia sutil tece caminho através da natureza? Existe alguma chance de acalmar a tensão entre o inacessível e Aquele que nos convida à aproximação? 

Samuel Rezende nos convida para um passeio por  paisagens inesperadas. Descubra as nuances cristãs no filme “Paris, Texas” do cineasta Wim Wenders e as lições incrustadas em músicas pop; contemple uma noite estrelada com o fundo musical de Haydn; sinta a brisa poética de G. M. Hopkins e a assustadora tempestade psicológica de Dostoiévski; encontre borboletas em desfiles de alta costura e preste atenção nas laranjas vestidas com ouro no quintal de sua casa; se delicie com a simplicidade do comum num filme de David Lynch; acompanhe o impacto destruidor dos pensamentos de Marx  e o burburinho intermitente de filósofos como Nietzsche e Sartre; admire a solidão nas pinturas de Edward Hopper e adentre o universo cinematográfico de Batman e Homem-Aranha buscando as verdades anunciadas por teólogos como Kierkegaard e C. S. Lewis.

Passo a passo, cena por cena, Samuel vai juntando as peças espalhadas ao longo da estrada até que o quebra-cabeça esteja completo. Samuel pinta quadros intrigantes e instigantes, apontando a presença de Deus nos lugares comuns, abrindo os nossos olhos para que possamos “ver através dessa fina película transparente situada entre o homem e Deus”.

R$ 35,00 + 10,00 (Frete Correios PAC)



Ficha Técnica:
Páginas: 266
Acabamento: brochura
ISBN: 978-1495443732
Categoria: Vida Cristã; Vida Espiritual; Teologia.


Náufragos da Fé

Por que as intervenções divinas são raras? Por que permitir que a injustiça e o sofrimento proliferem na terra?

Como Deus pode observar silenciosamente a fome e a miséria se alastrando?  Como Deus reage vendo crianças nascerem deformadas?

Por que coisas ruins acontecem a pessoas boas? Onde Deus está nos momentos de dor e sofrimento?

É possível crer em Deus quando Ele parece nos ignorar? Podemos encontrar conforto no silêncio de Deus? Pode o sofrimento ser uma ferramenta nas mãos de Deus?

Samuel Rezende te conduz das galerias escuras do sofrimento aos campos iluminados, e com seu estilo arrebatador, ágil e insinuante vasculha diversos ambientes buscando respostas:
▪ Biografias de sobreviventes dos campos de concentração.
  ▪ No filme Wit, baseado no livro que ganhou o prêmio Pulitzer.
     ▪ No clássico “Os Irmãos Karamazóv” de Dostoiévski.
     ▪ Na vida de inúmeros cristãos através dos tempos.

R$ 35,00 + 10,00 (Frete Correios PAC)



Ficha Técnica:
Páginas: 264
Acabamento: brochura
ISBN: 978-1495480775
Categoria: Vida Cristã; Vida Espiritual; Teologia.