LANÇAMENTO DE DEZEMBRO


Ninho de Víboras - François Mauriac (Autor Prêmio Nobel)

Início da década de 1930, num vinhedo na região de Bordeaux, no sul da França, Louis, um advogado de sucesso, passou a vida atormentado pelo ódio, consumido pela avareza e com sede de vingança. Agora, um homem velho e doente, abre o seu coração em uma carta amarga que deve ser lida pela família, após a sua morte. Chegou a hora de acertar as contas.

Ficha Técnica
Páginas: 196
Formato: 14x21
Acabamento: brochura
ISBN: 978-658556008-5

Categoria: Romance / Clássico

PayPal - Opção Única
_____________________________________________

LANÇAMENTO DE NOVEMBRO

Na Grand Central Station eu Sentei e chorei - Elizabeth Smart

Em agosto de 1937, enquanto visitava uma livraria na Charing Cross Road, em Londres, a autora Elizabeth Smart folheou um pequeno volume de poesias de George Baker - e apaixonou-se perdidamente. Mas era um amor proibido.

Romance semiautobiográfico, obra clássica de prosa poética intensa e abrasadora, uma espécie de crônica dedicada ao poder visceral do amor - vulcânico, obsessivo, hipnótico - que é único em sua voz e sensibilidade e se tornou um clássico cult.
  

“Em algum momento, todo bom leitor se depara com 'Na Grand Central Station eu sentei e chorei'. E reconhece uma emoção que reside permanentemente em todos nós” Michael Ondaatje (autor do livro O Paciente Inglês) –


Ficha Técnica
Páginas: 102
Formato: 14x21
Acabamento: brochura
ISBN: 978-658556007-8

Categoria: Romance

PayPal
Opção única
_______________________________________________________

LANÇAMENTO DE OUTUBRO

Circus Parade - Jim Tully

O escritor Jim Tully vagabundeou pelas estradas dos Estados Unidos e certa vez se juntou a um circo itinerante. Da sua experiência nasceu esta obra seca e crua, que esfacela a visão romântica de liberdade e alegria na vida circense.

Circus Parade tem sua própria sensibilidade, apresentando personagens inesquecíveis como Alice, A Garota de Cabelos Cor de Musgo; o palhaço Cara Branca; Lila, A Mulher Forte; Slug Finnerty, o apresentador vigarista; Cameron, o astuto e avarento proprietário do circo; Bebê Urubu, a esposa octagenária de Cameron; Jock, ex-jóquei, ex-presidiário e viciado em morfina, o encarregado dos animais; além de outros personagens, em uma  série  de  vinhetas  interligadas.

Este livro foi proibido em alguns estados americanos. A Circus Fan's Association of America liderou intensa campanha publicitária contra a produção do filme baseado na obra. O filme jamais foi realizado.

 

Jim Tully (1886-1947) foi vagabundo, pugilista, podador de árvores, repórter, assessor de Charles Chaplin e escritor. Suas obras fizeram grande sucesso entre os anos 20 e 40. Considerado o pai da literatura hardboiled é apontado como precursor de Jack Kerouac, Ernest Hemingway e John Steinbeck.


Ficha Técnica

Páginas: 200
Formato: 14x21
Acabamento: brochura
ISBN: 978-658556005-4
Categoria: Clássico cult - ficção

PayPal
_______________________________________________________

LANÇAMENTO DE SETEMBRO

Meu coração como refém - Robert Hillyer

Paris, 1919. O jovem oficial americano Edward e uma garota francesa chamada Germaine tiveram um breve relacionamento. Eles se reencontram e revivem o amor entre cafés, teatros e hotéis de Paris e uma estadia à beira-mar. A chama inicial pode se tornar algo mais duradouro? Quem é Germaine? Uma garota doce, adorável, teimosa e imatura ou uma aventureira caprichosa e irresponsável? À medida que o romance avança, desnudam-se os desejos, sonhos, dúvidas, fraquezas e inseguranças de Germaine e Edward, reflexos do próprio amor.

 

O autor Robert Hillyer foi vencedor do Pulitzer de poesia de 1934.

 

“Livro soberbamente escrito, talvez como apenas um poeta especialista na disciplina de versos poderia escrever... Por causa de sua combinação incomum de qualidades de idílio e realidade, de encanto e destruição, do desejo humano de amar e nossa capacidade ainda persistente de frustrar esse desejo em nós mesmos – e essas são as características de todas as grandes histórias de amor do mundo” – The New York Times –


Ficha Técnica
Páginas: 202
Formato: 14x21
Acabamento: brochura
ISBN: 978-658556006-1

Categoria: Romance

Comprar agora
_____________________________________________________________________

LANÇAMENTO DE AGOSTO

The Hot Spot - Charles Williams

Uma cidade pequena.
Um calor insuportável.
Um vagabundo.
Uma femme fatale casada.
Uma bela jovem inocente.
Um banco.

Impiedoso em seu suspense psicológico sombrio, impecável em sua compreensão das maneiras pelas quais as pessoas passam dos limites, The Hot Spot se tornou um clássico da literatura noir  dos anos 50. 
"Uma bela, irônica e excitante história" - New York Times -

Ficha Técnica
Páginas: 226
Formato: 14x21
Acabamento: brochura
ISBN: 978-658556004-7 

Categoria: Romance - Policial - Suspense

Comprar agora

_____________________________________________________________________




Clique no botão "Prefaciando" e veja como participar.
_____________________________________________________________________

LANÇAMENTO DE JULHO

Porgy - DuBose Heyward

Porgy é negro, deficiente físico, mora no Catfish Row, um cortiço à beira-mar, e ganha a vida mendigando nas ruas de Charleston. Certa noite, Porgy conhece Bess, uma jovem viciada em drogas, que está envolvida com o estivador Crown, um homem violento que se torna foragido após cometer um crime. O desejo de salvá-la das garras da violência e da degradação torna-se uma missão. A natureza é um dos personagens: o oceano inquieto, a brisa suave, o cais, a vida das pessoas à beira-mar, o calor asfixiante. A descrição de Heyward do furacão o coloca ao lado de Herman Melville.

A romancista americana Ellen Glasgow (vencedora do prêmio Pulitzer/1942) se referiu a Porgy dizendo: “nasceu um clássico.”

Porgy, Bess, Crown, Serena, Mary e Peter adquiriram uma aura mítica identificada com a cidade de Charleston, Carolina do Sul, atraindo muitos turistas até hoje.

A obra deu origem ao filme dirigido por Otto Preminger, estrelado por Sidney Portier e Dorothy Dandrige; e a aclamada ópera Porgy and Bess, de George Gershwin. Summertime, uma das músicas da ópera, já foi interpretada por Billie Holliday, Louis Armstrong e Ella Fitzgerald.


Ficha Técnica
Páginas: 142
Formato: 14x21
Acabamento: brochura
ISBN: 978-658556003-0 
Categoria: Romance

Comprar
_____________________________________________________________________

LANÇAMENTOS DE JUNHO (Frete Grátis)

Winesburg, Ohio - Sherwood Anderson

George Willard é um jovem repórter do Winesburg Eagle a quem, um a um, os habitantes de Winesburg, Ohio, confidenciam suas esperanças, decepções, sonhos e medos. Neste ciclo atemporal de contos, Sherwood Anderson revela a vida de uma pequena cidade do meio-oeste americano, retratando com delicadeza e ironia, a solidão, desejos, isolamento e frustrações dos estranhos, mas não incomuns, habitantes, às voltas com seus dilemas em relação ao amor, ao sexo, ao futuro, à necessidade de ser bem-visto na sociedade.

Winesburg, Ohio está classificado em 24º lugar na lista dos 100 melhores romances do século XX da Modern Library. Sherwood Anderson inspirou vários autores, incluindo John Steinbeck, William Faulkner e Ernest Hemingway.




Ficha Técnica
Páginas: 216
Formato: 14x21
Acabamento: brochura
ISBN: 978-658556000-9
Categoria: Romance

Comprar
_________________________________________________________________________

A ponte de San Luis Rey - Thornton Wilder

“Ao meio-dia de sexta-feira, 20 de julho de 1714, a mais bela ponte suspensa do Peru se rompeu e precipitou cinco viajantes no golfo abaixo. Esta frase imortal abre uma das maiores obras da literatura americana, vencedora do prêmio Pulitzer. Irmão Juniper, um monge franciscano, testemunha a tragédia. Profundamente comovido, ele embarca na missão de descobrir por que "aquelas" vítimas? Qual a conexão entre elas? Há um sentido na vida? Sua busca leva a uma investigação atemporal sobre a natureza do amor, do destino e do significado da vida.

O livro está classificado em 37º pelo conselho editorial da American Modern Library na lista dos 100 melhores romances do século XX. A revista Time incluiu o romance em seu TIME 100 Best English-Language Novels de 1923 a 2005.

"Existem livros que o perseguem ao longo dos anos, livros que parecem tocar e mexer com algo dentro de você... A Ponte de San Luis Rey , de Wilder, é desse tipo." — The Independent (Londres)


Ficha Técnica
Páginas: 106
Formato: 14x21
Acabamento: brochura
ISBN: 978-65-8556001-6
Categoria: Romance
.
Comprar
_________________________________________________________________________

O cavalheiro que caiu no mar - Herbert Clyde Lewis

Henry Preston Standish é um homem decente e bem sucedido, sócio de uma corretora de valores, mora no Central Park West com sua bela e leal esposa e dois filhos pequenos. Enfrentando um momento de instabilidade emocional, Standish decide fazer um cruzeiro sozinho. Caminhando pelo convés, ele escorrega e cai no mar. Será que alguém viu? Sua ausência será notada? Uma obra magistral de tensão narrativa e ironia fina sobre a solidão, o vazio, a esperança e a aleatoriedade das coisas.

“Uma pequena história, surpreendentemente vívida, que toma conta de você imediatamente. (...) este é um livro para se ler” - Sunday Times





Ficha Técnica

Páginas: 104
Formato: 14x21
Acabamento: brochura
ISBN: 978-65-8556002-3
Categoria: Romance

Comprar
_________________________________________________________________________

Todas as luas estão nuas - Samuel Rezende

Todas as luas estão nuas é um livro de contos com pequenas explosões de diálogo, monólogos e observações ao longo das intermináveis estradas americanas, solitários postos de gasolina, motéis sombrios, ruas desertas, bares decadentes e cidades melancólicas, acompanhados pela voz metálica das estações de rádio do interior e pelo som rouco da jukebox e suas canções. São histórias de amor, perda, lembranças, solidão.

Ficha Técnica
Páginas: 164
Formato: 14x21
Acabamento: brochura
ISBN: 979-8809924245
Categoria: Contos


Comprar